Drones na sua propriedade: 5 vantagens do uso

Já te aconteceu de você estar tranquilo, andando pela sua região de residência ou trabalho e ouvir um ruído alto como o som de um enxame de abelhas? O que você faria num caso como este? Pensando em sair correndo ou se jogar no chão? Drones na sua propriedade é questão de tempo!

Calma lá, você ainda não deve estar preparado para os avanços que a tecnologia está trazendo para o seu cotidiano. Mas isso não é e não será necessariamente o fim dos tempos para seus avanços tecnológicos. Vamos te contar que os drones são comparados a zangões pelo barulho que fazem ao mudar bruscamente de direção.

“Mas pera lá meu amigo, como assim drones?”

Os Veículos Aéreos Não Tripulados (VANT’s) são esses equipamentos popularmente chamados de drones. VANhtmT’s são, portanto, pequenas máquinas movidas por um conjunto de motores e hélices, somados a uma câmera e um sistema de posicionamento (GPS), controlados por um rádio transmissor á distância.

Os drones ganharam os mercados de construção civil, imobiliário, industrias, marketing digital, e principalmente o aumento de produção no agronegócio.

E você sabe quais os diferenciais de utilizar uma ferramenta voadora para enxergar o seu negócio? Porque certos problemas só podem ser vistos de cima, como uma floresta desmatada, uma bola que ficou na linha do gol…

As imagens captadas pelo drone são processadas e unificadas. Criando assim um mapa de dados baseado no que foi sobrevoado e aferido em campo. Com isto, é possível realizar o levantamento de medidas planimétricas do terreno e suas alturas correspondentes. Tem como ainda não querer drones na sua propriedade?

Pois vamos lá, ver 5 vantagens dessa utilização:
Qualidade na Base Cartográfica

As imagens capturadas pelos drones são precisas e detalhadas, sendo ideias para o uso em sistemas com coordenadas georreferenciadas. Auxiliando, portanto, em análises, medições e delimitações.

Topografia com Alta Precisão: 

Além da precisão obtida pelas imagens, os drones te auxiliam na otimização de recursos e da segurança do trabalho, uma vez que vistoria longas extensões e obtêm dados de volume para movimentações de terra ou agregados.

Levantamento completo da área: 

Uma vez levantado com precisão e detalhamento todo o território. Assim, é possível, fazer avaliações quanto às residências impactadas, distâncias reais entre pontos de importância, hospitais, escolas e áreas de interesse. A contagem e mensuração de objetos se dá em escala de precisão centimétrica.

Monitoramento de processos:

Se engana quem pensa que os drones auxiliam apenas no planejamento da obra. O monitoramento e acompanhamento das etapas pode ser realizado com segurança, agilidade e inteligência com a utilização de VANT’s.

Aumento da produtividade:

Todos segmentos estão em busca de otimização de recursos, sejam eles físicos ou manuais. Auxiliando, portanto, neste crescimento, os drones podem sobrevoar em busca de anomalias da lavoura ou mapear centenas de hectares em horas. Pense então em uma vistoria ou medição de andamento de obra sem a necessidade de se deslocar por todo percurso dela e sem correr o risco de deixar algum detalhe passar em branco.

E agora, ficaram mais claros os avanços da tecnologia com a utilização dos drones na sua propriedade? Não tem como não despertar interesse em pessoas dos setores envolvidos. A tecnologia chegou, e o uso dela traz resultados muito mais altos.

“Inovação é algo novo, mas algo novo por si só não garante um bom resultado e muito menos um diferencial frente a outros recursos.”

Ficou curioso para saber qual é o passo-a-passo para um voo? Não entendeu algum conceito de mapeamento aéreo?

Vou te apresentar duas opções: ou você sai por aí no Google buscando uma por uma das dúvidas; Ou segue com o Grupo AERO a nossa jornada de conhecimento.

Temos stories toda semana tirando dúvidas ao vivo e ficam salvos ali nos destaques. No facebook temos todas nossas matérias e posts com detalhamento, e há a opção de entrar em contato conosco. Forte abraço e até o próximo voo.

mande para alguém que precisa ver este post!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
betohaas

betohaas

Um cara que acredita na tecnologia e no poder da execução. Graduado em Engenharia Civil com Intercâmbio realizado nos Estados Unidos, viu nos drones a possibilidade de utilizar ao máximo o poder da inovação e da qualidade do projeto, fidelizando seus clientes com a sua forma de educar sobre o uso, e comprovar tudo que tem a oferecer nos seu portfólio.
betohaas

betohaas

Um cara que acredita na tecnologia e no poder da execução. Graduado em Engenharia Civil com Intercâmbio realizado nos Estados Unidos, viu nos drones a possibilidade de utilizar ao máximo o poder da inovação e da qualidade do projeto, fidelizando seus clientes com a sua forma de educar sobre o uso, e comprovar tudo que tem a oferecer nos seu portfólio.
betohaas

Etapa de voo com drone, quais são elas?

Quando você pára pra pensar em serviços topográficos, o que vem na sua cabeça? Muito tempo no sol com trenas e teodolitos? Dificuldade de acesso em áreas molhadas ou de alta densidade de árvores? Precisão inferior a desejada para sequência do projeto? Vamos ver cada etapa de voo com drone e como isso soluciona os teus problemas.

Post completo >>
Shopping Basket

Quanto custa?

O orçamento é gratuito!

Passe-nos seu contato que logo te retornamos